Literatura Infantojuvenil

Boa sorte, Dante site caio tozzi

Boa sorte, Dante

Dante Pullan faz parte de um família de artistas que acabou de se mudar para um grande teatro na cidade de Grampam. O sonho dele é ser ator, um desejo, porém, que pode ser bastante difícil de realizar. É que desde muito pequeno o garoto sofre com lapsos de memória. Por isso vive anotando tudo em uma caderneta que carrega de um lado para o outro. Um dia, por armação de um grupo da sua escola, sua caderneta é trocada pela do coveiro Ventura, que possui uma idêntica. Os boatos que circulam pela cidade afirmam que o sujeito é um terrível assassino. Só que a aproximação entre os dois faz com que um grande mistério do passado, envolvendo o Teatro Arauto, onde os Pullan vivem, seja remexido. Nessa jornada, Dante faz de tudo para superar sua amnésia para atingir seu objetivo. Será que ele consegue?

  O que disseram sobre o livro:

   “Essa história, de Caio Tozzi, contada aqui em livro é cheia de elementos fortes: a trama, os personagens, o suspense, filosofia, emoção e graça. Tendo como ponto de partida um menino que frequentemente perde a memória, a trama nos conduz a muitas aventuras. Como uma montanha-russa que nos desperta vontade, medo, dúvida, coragem, decisão, diversão, pavor, superação e um grande orgulho de ter ido em frente e ter vivido tudo aquilo. Junto com Dante, percorremos todas essas ‘emoções montanhas-russas’ e chegamos lá, exatamente ao ponto. Quem encara uma aventura é sempre transformado por ela. Vamos lá, divirta-se e transforme-se. ”   

ADRIANA FALCÃO, escritora, roteirista e autora de “Mania de explicação”, “ A máquina”, “Luna Clara e Apolo Onze”, entre outros.

FICHA TÉCNICA

Ano de publicação: 2018
Ilustrações: Psonha e Thiago Ossostortos
Número de páginas: 240
Editora: SESI-SP Editora

PÚBLICO-ALVO

Leitores fluentes – a partir de 9/10 anos
Série sugerida para adoção: 6o
e 7o ano do ensino fundamental II

TEMAS

superação, medo, amizade,
bullying, primeiro amor, arte,
teatro, suspense

   Clique aqui para comprar o livro.

Procura-se Zapata site caio tozzi

Procura-se Zapata

O que você faria se o seu melhor amigo desaparecesse misteriosamente? DK, Vollare e Zapata são três amigos inseparáveis que vão passar as férias, sozinhos pela primeira vez, na pequena Vila dos Dois Ventos. O que eles não imaginavam é que aquele verão se transformaria em uma aventura cheia de mistérios. Zapata, o mais novo deles, some sem deixar rastros durante a noite de réveillon. Decididos a investigar o que está por trás daquele acontecido, DK e Vollare trazem à tona um segredo guardado a sete-chaves pelos moradores da cidade litorânea: o desaparecimento do jovem surfista Guri, ocorrido quarenta anos antes, e que nunca teve uma solução.

FICHA TÉCNICA

Ano de publicação: 2017
Ilustrações: Renato Driggs
Número de páginas: 216
Editora: Panda Books

PÚBLICO-ALVO

Leitores críticos –  a partir de 11/12 anos Série sugerida para adoção: 7o e 8o ano do ensino fundamental II

TEMAS

amizade, relações amorosas,
ciúmes, investigação, mistério

   Clique aqui para comprar o livro.

Tito Bang! site caio tozzi

Tito Bang!

Ele era um menino que odiava seu nome e sonhava com uma aventura para dar mais emoção para sua pacata vida. Mas quem daria uma grande missão a um garoto chamado Hermentito? Solitário e sem amigos, ele vivia isolado nos cantos do Colégio Vanguarda ou no alto do prédio que morava, o Gálex. Mas, apaixonado por expedições espaciais e por histórias em quadrinhos, Hermentito Freepong tinha certeza que sua hora ia chegar – por isso mesmo, inventou um codinome para quando uma jornada especial resolvesse aparecer em seu caminho: Tito Bang!. O que ele não esperava é que uma cicatriz misteriosa no meio do seu peito fizesse tudo mudar de um dia para o outro. Segredos do passado de sua família, dois protetores (um anjo atrapalhado e um super-herói em formação) e um grande fenômeno espacial – a explosão da estrela Astron – são os principais elementos de uma trama cheia de aventura, emoção e mistérios que Tito Bang! terá que solucionar.

  O que disseram sobre o livro:

  “Quando li os primeiros originais deste livro tão fluente, fui dizendo ao Caio que ele  estava escrevendo seu primeiro livro para crianças com a esperteza de um velho autor. Aí está, pois, uma estreia das mais promissoras, pois estou certo de que o jovem leitor do Caio vai acompanhar com o maior interesse as mirabolantes aventuras do Tito Bang!, seu herói, que começam na explosão da estrela Astron. Que é, também, um bom nome para uma estrela que vai explodir. Aí vem o Caio com sua esquadrilha interplanetária. Abram alas para ele no Espaço Sideral” 

ZIRALDO, escritor, cartunista e autor de “O Menino Maluquinho”, “Flicts”, entre outros.

  “Caio Tozzi nos presenteia com este ‘Tito Bang!’, que chega com toda a ousadia da mistura corajosa da ficção científica com a literatura fantástica. Este jovem autor trabalha com uma precisão de protagonismo rara de ser encontrada. O pequeno Tito, embora seja o alvo da trama, conduz a narrativa com uma autoridade que prende o leitor ao suspense deste enredo originalíssimo, fazendo-nos lembrar da narrativa direta do clássico menino Jim Hawkins, de A ilha do tesouro. É daquelas narrativas que pegam o leitor pelo pé… ou melhor, pela emoção” 

PEDRO BANDEIRA, escritor infantojuvenil e autor de “A droga da obediência”, “A marca de uma lágrima”, entre outros.

FICHA TÉCNICA

Ano de publicação: 2015
Ilustrações: Sanzio Marden
Número de páginas: 312
Editora: SESI-SP EDITORA

PÚBLICO-ALVO

Leitores fluentes – a partir de 9/10 anos
Série sugerida para adoção: 5o ano do ensino fundamental I
e 6o ano do ensino fundamental II

TEMAS

autoconhecimento, autoestima, amizade,
diferenças, respeito, imaginação, aventura

   Clique aqui para comprar o livro.

PROJETOS ESPECIAIS

O Segredo do Disco Perdido site caio tozzi

O segredo do disco perdido

O Clube da Esquina é um dos principais movimentos da história da música brasileira e inspirou um livro para jovens leitores. Nada mais justo: afinal, a obra de Milton Nascimento, Lô Borges e seus amigos carregam valores únicos e fundamentais para a formação de qualquer pessoa – amizade, caráter, bondade, alegria e amor, como bem diz a canção. Escrita em parceria com Pedro Ferrarini, a história acompanha as férias mágicas de Daniel em uma pequena cidade do interior de Minas Gerais. Uma aventura pela qual o menino cruza com personagens lúdicos, como a bela Maria e o Vendedor de Sonhos, sempre embalado por canções como Canção da América, Travessia, Maria Solidária, Paisagem na Janela e tantas outras que fazem parte do imaginário popular.

  O que disseram sobre o livro:

   “Na música e na vida, eu guardo o menino que fui. Isso me ajuda em todas as situações de adulto. De uma certa maneira, a obra do nosso pessoal, os do Clube da Esquina, revela também essa referência aos meninos que fomos. Quando começamos a construir nossa trajetória poética e musical, em plena juventude, estávamos mais perto da infância do que da maturidade. Caio e Pedro, é o que eles dizem, cresceram ouvindo nossas canções e as incorporaram às suas existências. O nosso jeito moleque se transferiu para eles, brasileiros esperançosos como nós. Sentiram em profundidade os sentimentos e crenças que cantamos. Agora, os dois resolveram transmitir para as novas gerações o que captaram da nossa. Em forma de livro, baseados em dezenas de nossas canções, eles inventaram uma história comovente e bela para os meninos e meninas do Brasil de hoje. Há meninos e moleques morando em todos os nossos corações.” 

FERNANDO BRANT, compositor, escritor e autor de clássicos como “Maria Maria”, “Travessia” e “Paisagem na janela”

FICHA TÉCNICA

Ano de publicação: 2014
Ilustrações: Leblu
Número de páginas: 144
Editora: Panda Books

PÚBLICO-ALVO

Leitores fluentes – a partir de 9/10 anos
Série sugerida para adoção: 5o ano do ensino fundamental I
e 6o ano do ensino fundamental II

TEMAS

amizade, família, música, cultura,
história da música brasileira, Clube da Esquina

   Clique aqui para comprar o livro.